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cipa |
MODALIDADES | |
Online Semipresencial In Company |
Este curso é oferecido em um formato semipresencial, com uma carga horária total de 16 horas, divididas igualmente entre 8 horas online e 8 horas presenciais. A parte presencial do curso pode ser conduzida por um profissional de segurança do trabalho da empresa contratante. Para auxiliar na administração desta etapa, forneceremos uma plataforma onde o responsável da empresa por treinamentos poderá acompanhar os cursos, gerenciar a presença, orientar, e cadastrar o profissional que ministrará a parte presencial. Além disso, instrutores estarão disponíveis para oferecer orientações adicionais e esclarecer dúvidas.
Os certificados serão emitidos sob a responsabilidade técnica do instrutor responsável pela parte online e do profissional de segurança do trabalho que gerencia a parte presencial. Existem duas opções para a emissão dos certificados: eles podem ser impressos e enviados à empresa via correios ou emitidos e assinados eletronicamente pelos alunos, proporcionando maior conveniência e autenticidade nas assinaturas.
Este curso é especialmente voltado para os membros eleitos e suplentes da CIPA de empresas classificadas no grau de risco 3, conforme estabelecido no Quadro I da NR-4, que está associado à atividade econômica da empresa (CNAE).
Para aquelas empresas cuja CIPA é composta apenas pelo representante nomeado (anteriormente referido como designado), existe a opção de realizar o curso inteiramente online.
Conteúdo Programático Teórico (Online) - 8 horas
Conteúdo Programático Presencial - 8 horas
Os cursos Semipresenciais incluem etapas online e presenciais. A etapa online começa com a teoria, onde os alunos acessam através de login um ambiente de estudo com módulos, vídeos, suporte do instrutor, e avaliações por módulo. É necessário obter no mínimo 70% de aproveitamento em cada módulo para avançar para o próximo.
Após a aprovação na etapa teórica online, os alunos prosseguem para a fase presencial. Esta pode ser ministrada tanto por um instrutor do Instituto Santa Catarina quanto por um profissional da segurança do trabalho da empresa cliente. Nossa plataforma disponibiliza uma ferramenta específica para as empresas clientes gerenciarem e aplicarem as práticas, acompanhadas de instruções detalhadas sobre como realizar estas atividades.
Após a conclusão da parte prática, o instrutor, seja ele do nosso time ou da empresa do aluno, deve anexar à plataforma a lista de presença e fotos como prova da realização do treinamento. Nós verificamos essas evidências e, em seguida, emitimos os certificados. Os certificados detalham a responsabilidade do nosso técnico pela teoria e prática do curso. Se o instrutor for da empresa, incluiremos suas informações como instrutor da prática. Os certificados são enviados fisicamente pelo correio e também disponibilizados em formato PDF na plataforma.
Os estudantes têm a oportunidade de realizar seus estudos em uma plataforma intuitiva e fácil de usar, especialmente desenvolvida para treinamentos em segurança do trabalho, que cumpre integralmente todos os requisitos estabelecidos pelo Ministério do Trabalho (NR-1).
Através de um portal de acompanhamento, é possível verificar o andamento dos estudos dos alunos, com gestão centralizada em várias unidades, tornando o processo ainda mais eficiente. A gestão de treinamentos é feita com relatórios completos e de fácil visualização.
Portal de Monitoramento de Aprendizagem
Acompanhe com facilidade o progresso dos estudos dos colaboradores, acessando todas as informações relevantes em um único local.
Gestão Centralizada de Várias Unidades
Mantenha todas as suas unidades da empresa organizadas e controladas, com uma gestão eficiente e eficaz.
Gerador de Matrículas
Crie matrículas para seus alunos de forma simples e rápida, garantindo que todos estejam devidamente registrados e acompanhados.
Relatórios de Gestão de Treinamentos:
Tenha acesso a informações valiosas sobre o desempenho dos colaboradores nos treinamentos, incluindo o progresso dos estudos e as notas das avaliações.
Relatório Financeiro
Obtenha uma visão clara e precisa do seu financeiro, incluindo compras, pagamentos, vencimentos, notas fiscais e outras informações relevantes.
Histórico de Orçamentos
Tenha sempre à mão informações sobre os orçamentos anteriores, facilitando a planejamento de futuras ações.
Relatório de Desempenho de Colaboradores por Compra
Mantenha-se atualizado sobre o progresso dos estudos dos seus colaboradores, a partir do histórico de suas matrículas.
Gestão de Práticas de Cursos Semipresenciais
A gestão das práticas dos cursos semipresenciais é feita de maneira eficiente e intuitiva através de uma ferramenta disponível na plataforma. Esta ferramenta permite a criação e agendamento de atividades práticas customizadas, que são conduzidas por profissionais capacitado da empresa contratante. Dessa forma, a qualidade do ensino é assegurada, já que a prática é personalizada com a realidade do ambiente de trabalho.
Gestão de Certificados
A gestão de certificados permite gerenciar de maneira ágil e eficiente os certificados dos funcionários, verificando tanto sua validade quanto autenticidade. Desta forma, é possível manter um controle confiável dos documentos importantes de sua equipe.
Gestão de Reciclagens
Organize as reciclagens de forma eficaz, acompanhando os cursos que já venceram ou estão prestes a vencer.
Reativação de Cursos Expirados
Reative cursos que já expiraram, permitindo que seus alunos tenham a oportunidade de concluir sua formação.
Ao final do curso, o aluno recebe um certificado assinado digitalmente, garantindo a autenticidade e validade do documento. A assinatura é feita eletronicamente, com a utilização de uma tecnologia avançada e segura, tornando o processo rápido e fácil. O certificado pode ser acessado a qualquer momento através da área de estudo do aluno e pelo portal da empresa.
Se você ainda possui dúvidas sobre algum detalhe do curso, certificação ou processo de compra, poderá nos contatar pelos seguintes meios:
O treinamento é obrigatório para todos os membros da CIPA, sejam efetivos ou suplentes. Ao realizar esse curso, você estará apto para exercer as atividades relacionadas ao comitê, como aplicar medidas de prevenção de acidentes.
Já a necessidade de contar com uma comissão varia de acordo com a quantidade de funcionários e do segmento da empresa.
Qualquer funcionário de uma empresa, pública ou privada, pode fazer parte da CIPA. A comissão é eleita por meio de voto secreto, pelos próprios colaboradores da empresa. É preciso escolher uma data da votação e divulgar quem estará concorrendo.
O profissional eleito poderá exercer o mandato por 1 ano e é permitida a reeleição. Uma das vantagens de fazer parte da comissão é a estabilidade. De acordo com a lei, é proibido demitir sem justa causa o colaborador que faz parte da CIPA, desde sua candidatura até um ano após o encargo.
Se tiver alguma dúvida fique a vontade em perguntar, estamos aqui para servir.
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