CATEGORIA | |
outros |
MODALIDADES | |
Online Semipresencial In Company |
O curso de Análise Preliminar de Risco – APR tem o objetivo de instruir o profissional a preencher, participar de reuniões ou grupo de estudo específico sobre APR, apontando e avaliando os riscos potenciais antes do início dos trabalhos, suas causas, consequências e medidas de controle, visando a segurança dos envolvidos. A Análise de risco é obrigatório nas seguintes NRs: NR12, NR20, NR33, NR35 e NR34.
Com esse aprendizado o profissional se tornará mais completo, pois com ela, ele poderá trazer importantes vantagens para a empresa na qual atua ou presta serviços e se valorizar profissionalmente.
Profissionais da área da segurança do trabalho, líderes de equipes e gestores, supervisores de entrada de espações confinados, supervisores de trabalhos em altura, cipeiros, profissionais da área de manutenção elétrica e mecânica, e demais profissionais que em algum momento necessitam fazer ou participar de uma análise preliminar de risco.
Introdução e visão geral da análise de riscos:
A técnica de APR ou AR:
Aplicação nas Normas Regulamentadoras e verificação de riscos e causas:
Exemplo de preenchimento de uma APR:
Os cursos online oferecidos pelo Instituto Santa Catarina foram desenvolvidos para atender às exigências das normas regulamentadoras (NRs). A plataforma atende a todas as exigências legais contidas no Anexo II da NR-1, incluindo requisitos operacionais, administrativos, tecnológicos e pedagógicos.
Os alunos ao serem matriculados na plataforma, receberão por e-mail o usuário e senha para acessarem o ambiente de estudo no site do Instituto Santa Catarina. O curso é dividido em módulos e composto por textos, vídeos e imagens ilustrativas. Cada módulo possui uma pequena avaliação, na qual o aluno necessita ter um aproveitamento igual ou superior a 70% para automaticamente liberar o módulo seguinte, procedendo assim até concluir o curso. A plataforma de estudos oferece um canal de comunicação com o responsável técnico para esclarecimentos de dúvidas.
O conteúdo programático dos cursos atende às cargas horárias exigidas pelas normas, com duração idêntica às capacitações na modalidade presencial. A pessoa da empresa responsável pela organização dos cursos também tem acesso à plataforma para fazer o acompanhamento do curso de cada aluno. Nesse painel, é possível consultar e baixar relatórios do andamento dos cursos. A plataforma gerencia as validades dos cursos e permite inserir novos colaboradores para a gestão dos treinamentos.
Os estudantes têm a oportunidade de realizar seus estudos em uma plataforma intuitiva e fácil de usar, especialmente desenvolvida para treinamentos em segurança do trabalho, que cumpre integralmente todos os requisitos estabelecidos pelo Ministério do Trabalho (NR-1).
Através de um portal de acompanhamento, é possível verificar o andamento dos estudos dos alunos, com gestão centralizada em várias unidades, tornando o processo ainda mais eficiente. A gestão de treinamentos é feita com relatórios completos e de fácil visualização.
Portal de Monitoramento de Aprendizagem
Acompanhe com facilidade o progresso dos estudos dos colaboradores, acessando todas as informações relevantes em um único local.
Gestão Centralizada de Várias Unidades
Mantenha todas as suas unidades da empresa organizadas e controladas, com uma gestão eficiente e eficaz.
Gerador de Matrículas
Crie matrículas para seus alunos de forma simples e rápida, garantindo que todos estejam devidamente registrados e acompanhados.
Relatórios de Gestão de Treinamentos:
Tenha acesso a informações valiosas sobre o desempenho dos colaboradores nos treinamentos, incluindo o progresso dos estudos e as notas das avaliações.
Relatório Financeiro
Obtenha uma visão clara e precisa do seu financeiro, incluindo compras, pagamentos, vencimentos, notas fiscais e outras informações relevantes.
Histórico de Orçamentos
Tenha sempre à mão informações sobre os orçamentos anteriores, facilitando a planejamento de futuras ações.
Relatório de Desempenho de Colaboradores por Compra
Mantenha-se atualizado sobre o progresso dos estudos dos seus colaboradores, a partir do histórico de suas matrículas.
Gestão de Práticas de Cursos Semipresenciais
A gestão das práticas dos cursos semipresenciais é feita de maneira eficiente e intuitiva através de uma ferramenta disponível na plataforma. Esta ferramenta permite a criação e agendamento de atividades práticas customizadas, que são conduzidas por profissionais capacitado da empresa contratante. Dessa forma, a qualidade do ensino é assegurada, já que a prática é personalizada com a realidade do ambiente de trabalho.
Gestão de Certificados
A gestão de certificados permite gerenciar de maneira ágil e eficiente os certificados dos funcionários, verificando tanto sua validade quanto autenticidade. Desta forma, é possível manter um controle confiável dos documentos importantes de sua equipe.
Gestão de Reciclagens
Organize as reciclagens de forma eficaz, acompanhando os cursos que já venceram ou estão prestes a vencer.
Reativação de Cursos Expirados
Reative cursos que já expiraram, permitindo que seus alunos tenham a oportunidade de concluir sua formação.
Ao final do curso, o aluno recebe um certificado assinado digitalmente, garantindo a autenticidade e validade do documento. A assinatura é feita eletronicamente, com a utilização de uma tecnologia avançada e segura, tornando o processo rápido e fácil. O certificado pode ser acessado a qualquer momento através da área de estudo do aluno e pelo portal da empresa.
Se você ainda possui dúvidas sobre algum detalhe do curso, certificação ou processo de compra, poderá nos contatar pelos seguintes meios:
Se tiver alguma dúvida fique a vontade em perguntar, estamos aqui para servir.
WHATSAPP