
Grande parte das pessoas tem uma vida corrida, não dorme bem, não tem uma boa alimentação, possui uma vida sedentária, e tudo isso influencia no seu desempenho profissional. Uma das medidas usada pelas empresas é a ginástica laboral, ela permite diversos benefícios como maior diálogo entre os funcionários, melhora no desempenho a longo prazo, maior produtividade, entre outros.
A ginástica laboral tem como objetivo diminuir o sedentarismo, estimular os funcionários a cuidarem da própria saúde, evitar doenças ocupacionais, além de promover a conscientização sobre esses cuidados.
Conforme o tamanho da empresa ela pode ser realizada no próprio setor onde o empregado atua, ou numa outra área destinada a esse fim. É importante que seja estipulado um horário e os funcionários se programem para estar disponíveis, caso contrário poucos irão participar desse momento.
A ginástica laboral abrange alongamentos que envolvem diversas partes do corpo, como membros inferiores, superiores, cabeça e tronco. Os movimentos permitem que todo o corpo seja exercitado, evitando assim doenças ocupacionais como a LER (Lesões por Esforços Repetitivos) e DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).
5 Benefícios da ginástica laboral para o funcionário
- - Alivia o estresse;
- - Melhora a saúde;
- - Diminui o sedentarismo;
- - Previne lesões;
- - Melhora a postura do corpo.
5 Benefícios da ginástica laboral para o funcionário
- - Melhora a produtividade;
- - Previne lesões ocupacionais;
- - Diminui os índices de absenteismo
- - Aumenta o desempenho do funcionário;
- - Diminui os índices de acidentes de trabaho;
Além desses, há muitos outros como redução da fadiga, melhora da auto-estima, diminuição dos afastamentos médicos, etc., Quando a empresa se dispõe a proporcionar esse momento aos seus funcionários fica evidente o quanto todos são beneficiados a curto e longo prazo.